Blog

Cuidados que devem ser tomados antes e depois da micropigmentação labial

Quem tem herpes deve evitar o procedimento, já que a micropigmentação pode baixar a imunidade no local

Cada vez mais a micropigmentação labial vem se tornando queridinha entre as mulheres. Estar sempre com a boca corada, sem necessidade de batom durante todo o tempo é no mínimo tentador. A técnica é usada para dar mais cor e volume aos lábios que são naturalmente pálidos ou arroxeados. O contorno fica mais definido, deixando a boca bem desenhada.

 

Procedimento pode durar até dois anos. Foto: Divulgação

 

De acordo com a micropigmentadora Penha Arraz, o procedimento é rápido e quase indolor. As pessoas que tem interesse em realiza-lo só devem ficar atentas quanto aos cuidados que devem ser tomados antes e depois da realização do procedimento.

O processo é parecido com o que é realizado nas sobrancelhas. Cada pessoa pode escolher a cor que desejar. "Antes de começar, converso e mostro as cores disponíveis e as que combinam melhor com o tom da pele de quem vai realizar o procedimento. As cores disponíveis vão desde os tons rosados até os vermelhos”, disse.

O procedimento, segundo a micropigmentadora, é quase indolor, os lábios ficam naturais e o melhor é que o efeito dura, em média, dois anos, porém alguns cuidados devem ser tomados, antes e após a realização do procedimento, porque esses cuidados asseguram a saúde dos lábios.

Cuidados

"Os lábios devem estar íntegros, hidratados, e sem lesões de herpes ou qualquer outra doença. Dias antes da realização é interessante abusar do uso de hidratantes labiais e filtros solares específicos para a região. Eles protegem a pele do sol e evitam as rachaduras e ressecamento da pele no local”, alertou.

Quem tem herpes deve evitar o procedimento, já que o mesmo pode baixar a imunidade no local, ou então procurar um dermatologista para indicar um período em que seja possível fazer a micropigmentação, diminuindo os riscos. 

Após o procedimento 

1. Não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível;

2. Não usar batom na primeira semana;

3. Manter a região sempre limpa;

4. Usar hidratante labial com filtro solar. O item é importante até mesmo dentro de salas e escritórios, porque os raios ultravioletas atravessam vidros, e a luz visível das lâmpadas também causam riscos à pele. 

Dessa maneira a saúde dos lábios é mantida e em pouco mais de duas semanas os resultados já são notados. 

 


Fonte: Redação Folha Vitória


Alguma dúvida?
Preencha abaixo todos os campos
que responderemos o mais breve possível.
Abrir Mapa