Blog

Idosa de 63 anos faz tatuagem nos olhos para proteger visão sensível

Assistir TV ou ir ao cinema se tornou uma tortura para Mandy Liscombe, 63, desde que a idosa foi submetida a uma cirurgia para corrigir sua glaucoma

Assistir TV ou ir ao cinema se tornou uma tortura para Mandy Liscombe, 63, desde que a idosa foi submetida a uma cirurgia para corrigir sua glaucoma. Apesar do procedimento ter sido extremamente bem sucedido na correção da doença, a mulher de Swansea, no País de Gales, desenvolveu uma séria sensibilidade à luz em sua visão. Mas Mario Saldanha, oftalmologista e professor da universidade local encontrou uma solução inusitada para o problema: tatuar os olhos de Mandy.

“Meu olho se tornou extremamente sensível à luz depois do tratamento e isso teve um grande impacto em mim”, contou a idosa ao Swansea Bay University Health Board. “Eu não conseguia ir ao cinema ou assistir TV. Não me sentia segura dirigindo a noite, o que é uma coisa que eu preciso fazer para trabalhar e transportar meus netos”, afirmou a vovó.

Antes de encontrar o Dr. Saldanha, a mulher já havia tentado óculos e lentes especiais, mas nenhuma das duas tentativas solucionou o problema.
 


“Nós utilizamos um bisturi para criar um pequeno bolso no centro da córnea, exatamente no local onde ela fez a cirurgia. Depois disso nós colocamos uma camada de tinta e fechamos o bolso”, contou o Dr. Saldanha. “O mais bonito sobre isso é que ela gostou tanto do teste que pediu para que tatuássemos a área poucas horas depois, nos dois olhos”, disse o médico.

 


Fonte: miramar.co.mz


Alguma dúvida?
Preencha abaixo todos os campos
que responderemos o mais breve possível.
Abrir Mapa