Blog

O jato de plasma e suas aplicações na estética

O Jato Plasma é uma espécie de gás ionizado altamente energético, formado através do fornecimento de corrente elétrica com a capacidade para separar elétrons dos átomos. Ele é uma tecnologia Europeia popularizada desde 2005 que está no quarto estado da matéria. Ou seja, o plasma possui condição além do estado gasoso.

 

 

A técnica de Jato Plasma tem alta eficácia para combater a flacidez da pele, estrias, cicatrizes de acne a cicatrizes hipotróficas e olheiras. Além disso, o Jato Plasma é indicado para melhorar o aspecto de machas solares e de envelhecimento. Ele também é capaz de promover a despigmentação de tatuagens, amenizar linhas de expressão e até extrair pintas e verrugas de qualquer parte da pele do corpo humano.

Então é um tratamento que não pode faltar nas clínicas, consultórios, salas, centros e institutos de saúde e estética. Afinal, o Jato Plasma possui a vantagem de poder ser utilizado em diversos tratamentos.

Outra vantagem do Jato Plasma é que os resultados do tratamento são eficazes e causam apenas um pequeno desconforto ao paciente no momento da aplicação ou após o fim da sessão. O Jato Plasma ainda possui a vantagem de permitir um resultado que é duradouro e até permanente.

A aplicação do método de Jato Plasma somente é possível por meio de um aparelho, altamente moderno e tecnológico, eletrocauterizador, como o Hygiaplasma da fabricante KLD, que possui o grande diferencial de oferecer uma potência de 3Watts. Essa potência é apreciada por ser a maior do mercado de estética e beleza já desenvolvidas no Brasil e até no exterior.

O moderno aparelho da KLD também é destaque no mercado de estética e terapêutica por ser capaz de garantir o controle uniforme do jato plasma no local que o paciente recebe o tratamento. O controle uniforme é devido o Hygiaplasma possuir os modos contínuos, pulsado, one shot (com disparo único) e plasmaporação.

Outras duas características do hygiaplasma também chamam a atenção dos profissionais da estética e clínicas de beleza por todo o Brasil. A primeira característica são as quatro opções de ponteiras, com três ponteiras dedicadas à fulguração e uma ponteira para a técnica de contato.

Já a segunda qualidade que chama atenção no aparelho, é o seu aplicador que possui armação de arremesso do plasma e teclas de controle da amplitude da dose, com a intenção de ocasionar a assimilação de princípios ativos e auxiliar na cicatrização de feridas e regeneração dos tecidos da pele.

Como Funciona o Jato Plasma?

O Jato Plasma, que também pode ser chamado de gás ionizado, pode ser aplicado diretamente na pele humana, sem contato, quando for a técnica de fulguração.

A aplicação direta é permitida por conta de despigmentadores elétricos do moderno tratamento que é febre entre as mulheres e homens europeus. Esses despigmentadores são capazes de influenciar o tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma e quando aquecidos, ainda dentro do Hygiaplasma, atinge somente a camada externa da pele.

Com efeito, ocorre, em alguns pacientes, quase que instantaneamente a contração do colágeno para auxiliar no rejuvenescimento da pele, na cicatrização e na queima de gordura localizada em qualquer parte do corpo humano em que o Jato Plasma é aplicado, causando o efeito lifting.

Após a aplicação do Jato Plasma, a pele ganha um aspecto ressecado e com o passar dos dias vai cicatrizando naturalmente.

No geral, a partir da primeira semana os pacientes já conseguem notar resultados efetivos e duradouros como uma pele mais lisa, sem machas, mais firme e menos flácida.

A pele humana possui vias que são essenciais para a condução de água e elementos nutricionais. Essas vias, com o passar do tempo e a chegada natural do processo de envelhecimento, do corpo humano são fechadas ou entupidas. Logo é provocado desequilíbrio na pele, causando a retenção de líquidos como sódio e potássio.

Ao fazer a aplicação do jato de plasma sobre a pele humana, as vias começam ser abertas, o que retoma o reequilíbrio das vias entupidas e do organismo tecidual da pele. Então o jato plasma permite realizar uma espécie de hidratação do tecido da pele humana. A hidratação é totalmente profunda, atingindo as camadas mais profundas da pele, sendo capaz instigar a fabricação de colágeno e de novas fibras elásticas.

Por conta de conseguir uma hidratação que atinge as camadas mais profundas da pele humana. O Jato Plasma do Hygiaplasma é capaz de rejuvenescer a pele do paciente. Ele proporciona um tratamento altamente eficaz na remoção de discromias, verrugas, cicatrizes de acne e estrias.

O Jato de Plasma Hygiaplasma ainda consegue ser usado no clareamento e remoção de tatuagens, bem como para combater e evitar a flacidez da pele, justamente por aperfeiçoar e melhorar a pele que foi danificada, por permitir hidratar a pele humana nas camadas mais profundas.

O Hygiaplasma, com o objetivo promover o resultado mais eficaz do mercado, conta com quatro opções de ponteira. Uma ponteira é destinada a técnica de contato e as outras três ponteiras são designadas para à fulguração. As ponteiras que acompanham o moderno aparelho são chamadas de: Ponteira Suporte Agulha (dedicada ser utilizada para a fulguração com agulhas descartáveis de eletrolifting); Ponteira Cônica (aproveitada para fazer a fulguração, mas com concentração de energia leve); Ponteira Reta (concentra energia é menor na fulguração, mas uma agressão com maior diâmetro) e, finalmente, a Ponteira Esférica (utilizada na técnica de aplicação de contato ou plasmaporação).

Através das quatro ponteiras é demonstrada a versatilidade do Hygiaplasma por permitir ao terapeuta e esteticista aplicar na pele do paciente até cinco técnicas do Jato Plasma como a: Fulguração (concretizada através da técnica pontual ou de varredura), Pontual (atinge pontos de fulguração), Varredura (realiza a fulguração de maneira ininterrupta), Curetagem (retirando parte do tecido da pele sem causar lesões) e Aplicação de Contato (desliza com leve pressão a ponteira de maior diâmetro).

Todas as funcionalidades do eficiente Hygiaplasma estão reunidas em seu moderno e compacto designer que pesa o total de quase 3kg. Logo o Hygiaplasma possibilita que ser instalado em qualquer ambiente que possua um sistema elétrico.

 

 


Fonte: terra


Alguma dúvida?
Preencha abaixo todos os campos
que responderemos o mais breve possível.
Abrir Mapa